domingo, 28 de março de 2010

Venâncio precisa ampliar o zoneamento comercial

Encontro aconteceu no gabinete do vice-prefeito.

Nesta semana estive com o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Coordenação Técnica, Giovane Wickert (PT). No encontro, solicitei que a Administração ampliasse a área comercial do município, e destaquei a situação da rua Cláudio Reckzieguel, no bairro Cidade Nova. Aquele local já possui diversos estabelecimentos e a mudança de residencial para comercial traria uma série de benefícios aos empresários e ainda possibilidades da região crescer ainda mais.
Essa reivindicação ao Executivo, atende a necessidades como a do empresário Jaime Bergamaschi que aguarda a possibilidade de ampliar a área onde administra um supermercado, assim que o zoneamento for modificado para comercial. Com esta alteração, Bergamaschi teria vantagens como a de poder expandir o prédio até a divisa com a calçada. Por estar em área residencial, atualmente, isso é inviável, conforme prevê o atual o Plano Diretor do município, que exige o espaço de quatro metros entre o passeio e a construção.
Wickert lembrou que mudanças desse tipo podem ser realizadas, a partir da elaboração do novo Plano Diretor que está previsto para este ano. O vice-prefeito afirma que a Administração está encaminhando a contratação de uma empresa para executar o estudo técnico sobre as alterações necessárias e que este caso também será levado aos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário