quarta-feira, 17 de março de 2010

Administração garante acostamento para a Gustavo Büllow até o final do ano



Audiência com prefeito foi marcada após reunião com Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente e Alaor.

Representantes dos moradores Sol Nascente Alaor, do bairro Coronel Brito estiveram na Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 12. No encontro intermediado pelos vereadores Nilson Lehmen e José Ademar Melchior, ambos do PMDB, o presidente da entidade, Vilnei José Fagundes apresentou ao prefeito Airton Artus, ofício com algumas reivindicações para o bairro, entre elas a construção de uma ciclovia na rua Gustavo Büllow. Artus, no entanto, destacou que seria mais rápido e viável, fazer um acostamento no local, pois os valores seriam inferiores e a obra poderia ser feita com recursos municipais, ainda neste ano. Os trabalhos devem ser efetuados com o maquinário da secretaria de Obras, ou terceirizados.
Ainda como justificativa para a solicitação, os moradores falaram da grande circulação de pedestres, ciclistas e automóveis, e o perigo de atropelamentos, tendo em vista a grande circulação de alunos nas escolas próximas. Além disso, o grupo também solicita a limpeza em uma área de terras em frente à escola 11 de Maio, que além do mato também não tem iluminação a noite, o que segundo eles, favorece a marginalização. As lideranças ainda pediram ao Poder Público ajuda para a revitalização da área verde, com uma praça infantil e quadras esportivas, uma grande carência do bairro.

3 comentários:

  1. porque a fenachim recebe recursos da lic e a mesma não aceita a carteirinha do estudante? eu vou no dia da fenachim apresentar a carteirinha exigir a meia entrada, c nao conseguir , vou ligar para a policia e registrar ocorrencia, e mandar para o tribunal de contas e o ministerio publico...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com toda razão!!

    Até o momento sei que a LIC estava sendo pleiteada, provavelmente vão conseguir, mesmo o processo sendo burocrático e demorado como sei que é. Se o evento tiver incentivo da LIC, VALE A LEI ESTADUAL DA MEIA-ENTRADA.
    No nosso pleito, queremos regulamentar os eventos incentivados pelo município. Muito Obrigado pela participação no Blog!

    Abração!

    ResponderExcluir