quarta-feira, 17 de março de 2010

Copa Serrana terá auxílio da Prefeitura

Reunião inédita marcou a força do futebol amador no interior.


A Copa Serrana que neste ano ganha este novo nome, depois de três edições como “Copa da Amizade”, vai contar com a ajuda da Administração Municipal. Para isso, integrantes da coordenação e representantes dos times que participam da competição, visitaram o prefeito Airton Artus, nesta semana, acompanhados pelo vereador Nilson Lehmen, este que vos escreve. No encontro, o grupo, liderado pelo presidente Paulo Goettems e o coordenador Jarles Dreissing, solicitou auxílio financeiro da Administração para a realização das partidas que iniciaram em fevereiro e estendem-se até junho.
Conforme o grupo, os recursos são necessários para os investimentos especialmente na arbitragem das 104 partidas da competição, que envolve 10 equipes. O coordenador lembrou que o evento tem conseguido levar as famílias, de forma especial, do interior para assistir aos jogos, servindo como lazer para os moradores. Já o presidente destacou que a competição conseguiu inclusive fazer com que cinco times que estavam sem participação em torneios, alguns até fechados, voltassem a freqüentar os torneios.
Nosso gabinete, na Câmara de Vereadores, tem dado atenção especial ao esporte amador no interior de Venâncio Aires face a ligação que temos com o segmento, pois alguns clubes deste campeonato também participam da Taça da Amizade, entidade que tive a honra de presidir por três anos sempre acompanhado por uma competentíssima diretoria. Também não é de hoje nossa luta para desenvolver a região serrana do município. Na audiência, os líderes da comunidade lembraram satisfeitos dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara em prol da RS-422.
A organização da Copa Serrana teve a garantia do prefeito Airton que a Administração vai contribuir com o projeto, que segundo ele, vem de encontro aos objetivos de promover o esporte e entretenimento aos agricultores.
Integram a Copa Serrana:
  • Grêmio Esportivo Deodoro, de Vila Deodoro;
  • Esporte Clube Harmonia, de Linha Harmonia da Costa;
  • Associação Esportiva Duvidosa, de Linha Duvidosa;
  • Sociedade Esportiva Palmeiras, de Linha Arroio Grande;
  • Matriz Futebol Clube, de Linha Brasil;
  • Associação Esportiva e Recreativa Santo Antônio, de Linha Santo Antônio;
  • Associação Esportiva e Recreativa Terezinha, de Vila Terezinha;
  • Associação Esportiva e Recreativa Madalena, de Linha Maria Madalena;
  • Esporte Clube Juventude, de Linha Alto Sampaio;
  • Grêmio Esportivo Avante, de Linha Andréas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário