terça-feira, 9 de março de 2010

Legislativo ouve lideranças do Esporte Clube Cruzeiro



Vereadores e integrantes do Esporte Clube Cruzeiro estiveram reunidos no sábado, dia 27, na sede da entidade, no bairro Cruzeiro. O Poder Legislativo foi convidado pela entidade esportiva para conhecer os motivos pelos quais não concordam com a desapropriação da área do campo, conforme sugere a proposta apresentada pela Administração Municipal. A Prefeitura pretende instalar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), cuja estrutura prevê a construção de 700m² e sugeriu a desapropriação do campo. No entanto, as lideranças da entidade, propõem outra área, para que o bairro não seja prejudicado com a retirada da unidade esportiva e ainda contemplado com a unidade. O presidente do Cruzeiro, Paulo Battisti destacou que o objetivo do encontro com os vereadores foi de sensibilizar e justificar a intenção da entidade de manter os dois projetos no município e no bairro.
Os vereadores Marcolino Coutinho, Celso Krämer, Wilson da Silva Puthin, José Ademar Melchior, Telmo Kist e Nilson Lehmen que estiveram no encontro, comprometeram-se a intermediar uma nova reunião com a Administração para discutir as sugestões. Battisti afirmou que a situação gerou um desconforto entre as lideranças e entidades do bairro, que divergem sobre a desapropriação. Battisti, apoiado também por outros desportistas que falaram aos vereadores, destacou que a entidade tem consciência da importância do projeto para o município e também para o bairro e que não é contra, apenas observa outras possibilidades de garantir o complexo de saúde e também a área do Cruzeiro.
As lideranças destacaram ainda a importância histórica do campo para a localidade, que atualmente abriga dois clubes de veteranos e ainda duas escolas infantis de futebol, uma delas um projeto social desenvolvido pela Prefeitura. O encontro com o Executivo vai ser realizado na quinta-feira, 4, às 9h30min na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário