terça-feira, 9 de março de 2010

Comunidade do loteamento Primavera entrega reivindicações ao Prefeito

Abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas foi protocolada.

Prefeito garantiu atender as reivindicações.

Uma comissão de moradores do loteamento Primavera, acompanhadas pelo vereador Nilson Lehmen (PMDB) esteve com o prefeito Airton Artus, na tarde da quarta-feira. Recebido no gabinete do Executivo, o grupo entregou um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas fortalecendo algumas solicitações da comunidade. Entre os pedidos, os moradores solicitaram material para reformas e melhorias na sede da Associação de Moradores e ainda patrolamento nas ruas do loteamento. No entanto, liderados pelo vice-presidente da Associação, Jáder Alex Heinen, os moradores ouviram ainda do prefeito, que o Executivo conhecia também outras necessidades da população local, entre as quais, algumas carências na área da saúde.
Neste sentido, ao elencar algumas necessidades da comunidade Heinen destacou a importância de um agente comunitário de saúde e ainda a ampliação do atendimento em um posto de saúde. “Nós vamos ao posto do bairro Macedo, mas na maioria das vezes já não conseguimos mais o que precisamos”, lembrou o vice-presidente.
A partir disso, o grupo protocolou um ofício, citando por ordem de prioridade as carências da comunidade. O posto de saúde, uma agente comunitária, ainda a construção do acostamento no asfalto da Avenida das Indústrias que passa pelo loteamento, e a construção de uma escola infantil, estão entre as demandas apresentadas no documento. Além disso, os moradores lembram sobre uma área de terras, com cerca de 900 metros quadrados, atualmente ociosa, como sugestão para abrigar estes projetos. Depois, ainda conforme o documento, o grupo solicita os materiais para reformas na sede, e construção de canchas para prática de esportes e construção de uma praça infantil.
O prefeito garantiu, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cláudia do Amaral Teixeira que acompanhou o encontro, analisar o documento dos moradores e solicitar orçamento junto à equipe da Administração. O vereador Nilson Lehmen, que foi procurado pelos moradores para intermediar a iniciativa, garantiu acompanhar o andamento das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário