sexta-feira, 19 de março de 2010

Queremos regulamentar a lei da meia-entrada, inclusive para Fenachim.

Na Câmara, recebi a diretoria da Uesva, Alexsander (Presidente), Júlia (Dpto. Carteirinhas) e Ana Carolina (1ª Secretária).

Hoje a tarde, durante reunião com integrantes da Uesva, União dos Estudantes de Venâncio Aires, na Câmara de Vereadores, confirmei apoio à iniciativa de estender a lei da meia-entrada também para a programação da Fenachim. O presidente da representação estudantil, Alexsander de Borba e a 1ª secretária, Ana Carolina Oswald e a diretora do departamento das carteirinhas de estudante da entidade, Júlia Silberchlag Schwingel, encaminham um abaixo assinado, manifestando o apoio dos alunos à iniciativa. Na verdade, precisamos regulamentar a lei existente que é inconstitucional, por ser de autoria de um vereador, foi o que expliquei aos alunos e nesta mesma tarde, 19, agendei encontro com o prefeito Airton Artus. Na reunião marcada para o dia 6 de abril, às 15 horas, queremos encaminhar a indicação para que o Executivo regulamente a situação.
A Lei nº 4.066, de 5 de março de 2008, institui o pagamento de meia-entrada para estudantes, em espetáculos culturais, esportivos e de lazer, com exceção da Fenachim. No entanto, por ser um projeto enviado pelo Legislativo é inconstitucional. A sugestão agora é incluir também os eventos relacionados a Festa Nacional do Chimarrão e estender o benefícios também a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e também doadores voluntários regulares de sangue.
O abaixo-assinado será repassado ao prefeito Airton Artus, no encontro do dia 6, buscando agilizar o processo, para que a medida tenha valor já para a 11ª Fenachim que acontece de 1º a 11 de maio. Ainda iremos buscar apoio da União dos Universitários de Venâncio Aires (Univa); Associação dos Universitários de Venâncio Aires (Assuva) ou Associação dos Estudantes de Venâncio Aires (Asseva), pelo Diretório Central de estudantes (DCE), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc- Campus Venâncio Aires) e pela Faculdade Facinter Internacional e Fatec Internacional (Grupo Uninter - Pólo Venâncio Aires), cujos estudantes, conforme a sugestão, também devem ser beneficiados com a lei, além de idosos e doadores de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário