quinta-feira, 8 de abril de 2010

Univa adere à campanha pela meia-entrada na Fenachim

Integrantes da diretoria da Univa estiveram na Câmara.

Estudantes de Venâncio Aires estão colhendo assinaturas para entregar ao Poder Executivo a solicitação para regulamentar a lei da meia-entrada para alunos em eventos, e também incluir as programações da Fenachim no sistema. Centenas de nomes já constam nas listas passadas pelos integrantes da Uesva, União das Associações de Estudantes de Venâncio Aires. E nesta semana, a mobilização teve como aliada também a Univa, União dos Universitários de Venâncio Aires. Nesta semana, integrantes da diretoria da entidade estiveram na Câmara de Vereadores, para manifestar o apoio ao nosso movimento pela meia-entrada em eventos apoiados pelo poder público municipal.
No encontro, a primeira secretária Michele de Oliveira e a vice-tesoureira Fabiana Pfaffenseller, obtiveram mais informações sobre a sugestão que pretendemos encaminhar ao prefeito Airton Artus. Além disso, também levaram folhas para a coleta de nomes ao abaixo-assinado, de universitários que também aprovem a iniciativa de garantir o pagamento da metade dos valores das entradas para eventos
A Lei nº 4.066-CM, de 5 de março de 2008, institui o pagamento de meia-entrada para estudantes, em espetáculos culturais, esportivos e de lazer, com exceção da Fenachim. No entanto, por ser um projeto enviado pelo Legislativo é inconstitucional. Além de incluir os eventos da Fenachim, também queremos estender os benefícios aos idosos com idade igual ou superior a 65 anos e também doadores voluntários regulares de sangue. Nesta semana, estava agendada um encontro com o prefeito Airton Artus, no entanto, o encontro foi adiado, justamente para proporcionar o engajamento também dos universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário