quarta-feira, 21 de abril de 2010

RIGOTTO tem apoio do PDT para o Senado

Nilson Lehmen com Germano Rigotto em Candelária.

Na reunião ocorrida em Candelária, uma das ilustres presenças foi a do nosso sempre governador e pré-candidato ao Senado Federal, Germano Rigotto. Durante o encontro tive uma breve conversa com Rigotto, que me falou da importância de Venâncio Aires na liderança política da região e reforçou a necessidade do PMDB de Venâncio Aires indicar um pré-candidato a deputado estadual, não só para fortalecer as fileiras do partido mas também para que a cidade possa reivindicar seu espaço político no próximo governo, caso Fogaça seja o nosso governador. Senti em Fogaça a mesma preocupação, principalmente no que tange aos inflamados discursos do prefeito Airton Artus em prol da pré-candidatura de Tarso Genro ao governo gaúcho. A esperança ressurge com a participação efetiva do pré-candidato a deputado estadual Telmo Kist nos eventos do PMDB, reascendendo o apoio pedetista venancio-airense junto à chapa majoritária, fato que foi altamente reconhecido pelo nosso deputado estadual Edson Brum no evento em Candelária.
Ainda sobre Rigotto, li no Jornal do Comércio e reproduzo em parte aqui o apoio público da vereadora Juliana Brizola à pré-candidatura de Germano Rigotto ao Senado:
A vereadora Juliana Brizola (PDT) anunciou ontem seu apoio público à candidatura do ex-governador Germano Rigotto ao Senado. “O PDT não pode cometer uma ingratidão com Rigotto”, declarou em São Borja, acrescentando que o ex-governador merece apoio inconteste de todos os pedetistas em razão de diversas passagens da sua trajetória. “Antes de chegar ao Piratini, Rigotto fez questão da presença de Brizola para discutir a formação do governo. Como governador, recebeu-o por diversas vezes para discutir os rumos do Rio Grande. Foi dele a iniciativa de dar o nome de Leonel Brizola à avenida que dá acesso à Expointer”, lembrou.
A vereadora também destaca a sensibilidade de Rigotto em relação à construção dos memoriais em homenagem aos trabalhistas, durante audiência em que recebeu a família de Brizola e as lideranças do PDT. “Além da capacidade pessoal de representar os interesses do Rio Grande, por inúmeras razões eu, como pedetista, vejo que Rigotto deve receber o apoio do nosso partido”, frisou.
Colaboração: Jornal do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário