sexta-feira, 23 de abril de 2010

Loteamento Primavera continua aguardando apoio da Administração

Ruas estreitas prejudicam o tráfego de veículos e colocam em risco os pedestres.

Na sede social, há problemas de infiltração e goteiras.

Ruas não escoam as águas da chuva.
Dois meses depois de uma reunião com o prefeito Airton Artus para apresentação de algumas reivindicações dos moradores, a comunidade do Loteamento Primavera, continua aguardando a atenção da Administração à localidade. Nesta semana, estive na localidade a convite da Associação de Moradores especialmente para verificar que os problemas se intensificam em dias de chuva. Me comprometi em mais uma vez intermediar as solicitações da comunidade junto à Prefeitura.
Ainda em março, juntamente com lideranças do bairro, entregamos ao prefeito um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas fortalecendo algumas solicitações da comunidade. Entre os pedidos, os moradores solicitaram material para reformas e melhorias na sede da Associação de Moradores e ainda patrolamento nas ruas do loteamento. No entanto, na presença do vice-presidente da Associação, Jáder Alex Heinen, os moradores ouviram ainda do prefeito, que o Executivo conhecia também outras necessidades da população local, entre as quais, algumas carências na área da saúde. A partir disso, atendendo a indicação do prefeito, protocolamos um ofício, citando por ordem de prioridade as carências da comunidade. O posto de saúde, uma agente comunitária, ainda a construção do acostamento no asfalto da Avenida das Indústrias que passa pelo loteamento, e a construção de uma escola infantil, estão entre as demandas apresentadas no documento. Além disso, há uma área de terras, com cerca de 900 metros quadrados, atualmente, ociosos, como sugestão para abrigar projetos de desenvolvimento esportivo. Ainda no documento, o grupo de moradores havia solicitado os materiais para reformas na sede, e construção de canchas para prática de esportes e construção de uma praça infantil.
Durante a minha visita, dia 22 de abril, o presidente da associação e alguns voluntários trabalhavam em obras de reparos e consertos na sede social do loteamento, enquanto que moradores me apresentavam outros problemas na localidade, entre os quais, ruas internas do loteamento que são muito estreitas devido a vegetação rasteira que há defronte as casas estar tomando conta da estrada e a situação da quadra de esportes da área verde. O presidente Jader me disse que os trabalhos na sede não podem esperar mais e que os moradores estão fazendo o que é possível para o local possa continuar oferecendo as mínimas condições de ser utilizado pela comunidade.
Ainda na tarde de hoje, 23, mantive contato com o prefeito Airton Artus para reforçar o pedido dos moradores e obtive a confirmação de que logo após a 11ª Fenachim, ele pretende ir pessoalmente ao loteamento para conferir a situação e determinar as mlehorias. Vamos esperar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário