terça-feira, 20 de abril de 2010

FOGAÇA inicia roteiros pelo Interior do RS

Foto: Jerry - www.zoomdafesta.com.brTelmo Kist, Nilson Lehmen, Adelânio Ruppenthal, Elmar Schneider e Solange Ehlers com Fogaça e Pompeo.

PMDB e PDT querem Estado de volta aos trilhos da história.


No último sábado (17), o nosso pré-candidato ao governo do estado José Fogaça esteve em Candelária cumprindo o primeiro roteiro pelo Interior que começou em São Borja, terra dos presidentes. Sempre marcado por um clima de comunhão entre PMDB e PDT, as visitas aos municípios representa o início da construção de um projeto para os gaúchos, caracterizado pela união e pela colheita de ideias e de experiências. Corretíssimo nosso pré-candidato a vice-governador Pompeo de Mattosquando afirmou: "São dois partidos com uma origem em comum em sua essência".
O presidente do PMDB, senador Pedro Simon, disse estar convicto de viver um dos momentos mais emocionantes de sua vida. “Estamos começando uma grande caminhada. A pergunta que fica é: por que demoramos tanto tempo para nos reaproximarmos?”
O líder do PDT, Romildo Bolzan Júnior, ressaltou as afinidades entre os dois partidos - que, originalmente, eram uma única sigla - e a possibilidade histórica de reconstruir uma vertente. “Quando uma aliança começa uma campanha tendo que dar muita justificativa, é um claro sinal de derrota. Nós não temos que explicar a nossa união, porque não temos divergências ideológicas. Fogaça e Pompeo formam uma dupla que, com certeza, vai marcar época no Estado, justamente no momento em que o Rio Grande precisa se revocacionar”, observou.
Mas o que emocionou as pessoas presentes no pavilhão comunitário em Candelária foram as palavras do nosso pré-candidato a governador José Fogaça: “De mim, nunca ouvirão palavras de ódio. A guerra civil entre políticos só prejudica a cidade. É possível haver divergência política, mas é necessário haver cooperação em favor da comunidade. O Rio Grande não pode se transformar numa guerra fratricida. O Rio Grande precisa se pacificar para se unir. O grande momento da história gaúcha foi a Revolução de 1930. Ali, Assis Brasil apoiou Getúlio. O Rio Grande se preparou e se pacificou para liderar o Brasil, transformar a história, transformar o mundo. Não tenho ódio, mas também não tenho medo. Estou pronto para essa luta, estou pronto para vencer e lutar pelo bem comum, pelo interesse de todos, pela pacificação do Rio Grande.”

Colaboração: Jornal do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário