terça-feira, 26 de outubro de 2010

Moção pela fumicultura da Câmara foi entregue ao presidenciável Serra.

Encontro foi intermediado por Schneider e Capoani
Já está com um dos candidatos à presidência da República, a Moção aprovada pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O documento que busca chamar a atenção para a importância que a fumicultura tem para a região, foi entregue a José Serra (PSDB), na tarde da quarta-feira, 13 de outubro. Aproveitamos a vinda do candidato para o Estado para dar seguimento ao apelo feito pelos colegas vereadores para que se eleito, Serra desenvolva políticas que venham contribuir com o desenvolvimento de Venâncio Aires e toda a região que enfrenta a convenção-quadro e demais campanhas anti-tabagistas. Caso tenha oportunidade, ainda pretendemos entregar o material à candidata Dilma Rousself (PT).

A Moção de autoria do vereador venâncio-airense, Paulo Mathias Ferreira (PMDB) teve a aprovação de todos os parlamentares do Município. Entre os trechos que integram o apelo da Câmara está a informação “... é urgente o envio de manifestação desta Casa, e inclusive, com a participação do Executivo, para que tomem ciência da representatividade do produto – tabaco, em nosso meio, onde é pão, emprego, prosperidade e sua proibição de produção causará o colapso da economia de toda a região produtora”.

A oportunidade do encontro foi viabilizada pelo líder da bancada do PMDB na Assembleia Lesgilativa, Gilberto Capoani e pelo suplente de deputado Federal, Elmar Schneider. Ficamos surpresos ao constatar o conhecimento do candidato com relação à fumicultura, não só acerca do número de pessoas e famílias envolvidas no processo produtivo do tabaco, mas especialmente pelo significado econômico para o Rio Grande do Sul. Serra demonstrou saber também sobre as estatísticas de exportação, que colocam o Estado em posição de destaque na balança comercial. Para contrariar o que se pensava sobre o candidato com relação a relação ao fumo, o tucano me garantiu que vai defender a fumicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário