sexta-feira, 19 de junho de 2009

CPI da Crehnor em fase Final


A CPI da Crehnor, instalada em 6 de fevereiro com o objetivo de apurar fatos relacionados à administração da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Venâncio Aires (Crehnor) após denúncias gravíssimas do ex-vereador e associado da Crehnor Sr. Roque Weber na última sessão do ano de 2008 foi um iniciativa do vereador Paulo Mathias Ferreira que é relator, tem na presidência o vereador Nilson Lehmen, que vos escreve, e como membros os vereadores Celso Kramer e Izaura Landim. Após ouvirmos dezenas de pessoas envolvidas com a cooperativa, desde associados até diretores e fornecedores, a CPI irá nesta segunda-feira (22) ouvir o protagonista da crise que se instalou na Crehnor em Venâncio Aires, o então Presidente Sr. Rogério Heinen.
Atualmente a Comissão Parlamentar de Inquérito aguarda a resposta de um pedido judicial de quebra de sigilo bancário de toda cooperativa. Em sendo positiva a autorização do judiciário para a quebra do sigilo a CPI provavelmente deverá solicitar mais prazo a presidência da Casa devido à quantidade de informações que deverão ser analisadas.
Como o prazo de 120 dias já foi prorrogado por mais 60 dias de acordo com o Regimento Interno da Câmara, nos encontramos na fase de formulação do relatório final que deverá ser encaminhado ao Ministério Público caso o relator aponte alguma irregularidade que possa ser denunciada. A próxima reunião da CPI será às 15 horas do dia 22 de Junho no plenário Vicente Schuck, na Câmara Municipal de Venâncio Aires. Provavelmente nesta reunião o rumo da CPI será definido, já que muitas duvidas que pairam na comunidade deverão ser respondidas pelo ex-presidente da Crehnor, Sr. Rogério Heinen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário