terça-feira, 29 de setembro de 2009

Audiência Pública da RS-422: "Vamos aguardar o cumprimento do Orçamento 2010"

Fotos: Alexandre Miguel Thesing

Como presidente da Comissão Especial da RS-422, mediei o evento.

Sr. Orando Schulz (ex-vereador e comerciante de Vila Deodoro) confirmou o descaso com a rodovia.

Após a Audiência Pública, Sr. Orlando afirmou que o trabalho dos vereadores resgata a esperança do asfaltamento da estrada da serra.
Jornal Folha do Mate fez a cobertura do evento.
Rádio Venâncio Aires acompanhou os trabalhos da comissão do início ao fim.

A Audiência Pública ocorrida na última quinta-feira (24), contou com a presença de autoridades estaduais, municipais, empresários, líderes partidários, líderes comunitários, estudantes e agricultores. Também participaram da renião vereadores do município de Barros Cassal, que também estão juntos no pleito do asfaltamento da nossa estrada da serra.
A reunião serviu para que concluíssemos os trabalhos realizados na COMISSÃO TEMPORÁRIA ESPECIAL QUE ESTUDOU INVESTIMENTOS FEITOS PELO DAE NA RS-422. Concluímos então que, os valores anunciados pela autarquia de aplicação no ano de 2008, não correspondem com a realidade vivida pelos moradores, onde todos foram unânimes em afirmar que nenhuma empreiteira prestou serviços em 2008 no trecho Venâncio Aires/Boqueirão do Leão, como já fora averiguado quando a comissão fez vistorias e consultas oficiais a comunidade local. Para tanto, ouvimos moradores de todas as localidades a que o trajeto Venâncio/Boqueirão da RS-422 perpassa.
Mesmo com os indícios detectados, optamos por aguardar o posicionamento do DAER, que tem previsto para 2008 o asfaltamento dos trechos até Linha Brasil e de Linha Brasil até Linha Cachoeira, já que o município está em tratativas para assinatura de um convênio junto a autarquia. Caso a obra não aconteça no período previsto, a comissão de vereadores não descarta a hipótese de ingressar com uma representação junto ao Ministério Público de Contas do RS.
Quero agradecer a participação da comunidade venancio-airense na audiência pública que fortaleceu com o respaldo popular a nossa luta pela RS-422. Também aproveito para agradeer a cobertura dada ao evento pelo Sr. Rene Ruppenthal (Jornal Folha do Mate) e Srta. Janine Niedermayer (Rádio Venâncio Aires - 910 AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário