quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comissão Especial da Câmara visita RS-422

Fotos: Matheus FerreiraÚnica máquina do DAER na 7ª Capatazia em linha Cachoeira

Comércio do Sr. Ari Parckert em linha Cachoeira

Comércio do Sr. Osmar em linha Cipó

Jazida de extração de saibro do Sr. Arceno Wenzel (centro) em linha Brasil

Máquina do DAER abandonada em linha Arroio Grande
Terça-feira, dia 26 de Maio, às 13h 30 min. nós da Comissão Especial da RS-422 (membros já citados no post anterior) acompanhados de assessores da Casa Legislativa, do Sr. Alvaro Pegoraro do Jornal Folha do Mate e da Srta. Janine Niedermayer da Rádio Venâncio Aires vistoriamos o trecho que inicia no bairro Santa Tecla e vai até linha Marmeleiro, fizemos paradas em linha Arroio Grande, linha Brasil, linha Maria Madalena, vila Deodoro, linha Cipó, linha Cachoeira e linha Marmeleiro. Em todas as paradas as declarações dos moradores foram unânimes em afirmar que "FAZEM MAIS DE 2 ANOS QUE A EMPREITEIRA NÃO APARECE AQUI".
Outro fato que chamou a atenção foi a visita à jazida de extração de saibro (devidamente licenciada) em Linha Brasil, lá encontramos o Sr. Arceno Wenzel (o proprietário da jazida) que confirmou o que os populares nos informaram ao longo do trajeto: "fazem mais de 2 anos que a empreiteira não retira material, além de não aparecerem mais, ficaram me devendo mais de 900 [novecentas] cargas de saibro".
É, realmente é um absurdo!! Mas sabemos que temos muito a investigar, qualquer conclusão precipitada poderia atrapalhar os trabalhos, por isso, com muita cautela e vontade de resolver a questão a Comissão Especial da RS-422 vem buscando informações e testemunhas.
Um novo roteiro de visitação será marcado na segunda-feira a tarde às 16 horas durante reunião da Comissão Especial que trata o caso. O roteiro continuará de linha Marmeleiro (de onde parou a primeira visitação) em direção aos municípios de Boqueirão do Leão e Barros Cassal, seguindo sempre pela rodovia inspecionada.

2 comentários:

  1. Muito bem Vereador Nilson; é importante que a câmara através de um parlamentar atuante busque alternativas para combater o abuso e o desleixo dos administradores públicos em relação as obras da estrada e as máquinas abandonadas. Assim Venâncio tivesse mais "nilsons".

    Zé Luis da Mata

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vereador Zé Luis!!
    Obrigado por acompanhar o nosso blog.
    Sinta-se sempre em casa para comentar os posts.

    Abração,

    Nilson Lehmen.

    ResponderExcluir