sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vereadores recebem representantes da Univa e Asuva


Integrantes da diretoria da Univa, União dos Universitários de Venâncio Aires e da Asuva, Associação dos Universitários de Venâncio Aires, participaram da reunião de comissões da Câmara de Vereadores, na tarde da segunda-feira, 30. No encontro, na sede do Legislativo, foram discutidos os projetos de lei números 174 e 175, que solicitam autorização para repasses financeiros, respectivamente, nos valores de R$ 8.500,00 e R$ 6.500,00. A reunião teve a presença também do secretário de Planejamento, Giovane Wickert, pasta responsável pela elaboração das propostas, já pela Univa participou a presidente Juliana Bencke e a tesoureira, Fabiana Pfaffenseller e pela Asuva, participou a presidente Alexandra Kurtz Naue.

A participação das instituições que oferecem transporte aos estudantes do município para Unisc, na reunião, foi solicitada pelos vereadores tendo em vista discordâncias com relação à proporcionalidade dos valores relacionados ao número de alunos de cada uma. Conforme o projeto enviado pela Administração ao Legislativo, a quantia oferecida à Univa para baratear o valor do transporte para 524 universitários que se deslocam através da União, e a Asuva, recebia para o transporte dos 200 alunos. No entanto, conforme justificativa do próprio Executivo, houve um erro de digitação na elaboração do projeto, sendo que na verdade, são 400 estudantes pela Associação.

Wickert lembrou que ao serem comparadas as listas com os dados dos passageiros, enviadas pelas entidades, cerca de 200 nomes eram repetidos nas duas listas. A partir disso, com justificativas de problemas na atualização das relações e ainda na possibilidade de que os estudantes muitas vezes utilizam os ônibus das duas representações, ficou acertado um prazo de duas semanas para que as entidades possam apresentar novas e atuais listas. A partir disso, os projetos ficam baixados aguardando o material das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário