Falta de atenção da Concessionária Santa Cruz Rodovias S.A. gera inúmeras piadas, isto porque uma placa que deveria indicar PONTE SOBRE O ARROIO INHAÇÚ, em Linha Ponte Queimada (primeira ponte após a ervateira Elacy no sentido Venâncio Aires/Porto Alegre), indica o famoso Arroio Castelhano que abastece a nossa cidade e que em trecho algum cruza sob a RST-287. O alerta já foi feito à administradora da rodovia pelo nosso gabinete. Aguardamos a correção.
Ops...
ResponderExcluirA placa anterior não falava em Arroio Inhaçú que nunca ouvi falar, mas quando éramos proprietários da área de terras que acompanha esta 'sanga' (a esquerda para quem vai a Porto Alegre), onde é a entrada para a FAVAN, o nome que havia na placa era "SANGA QUEIMADA" ou "SANGA DA QUEIMADA". Fazendo uma alusão a ponte que fôra queimada no passado, mais ou menos por ali, segundo reza a lenda... Ou não.
Por favor, não inventem nomes para 'coisas' que já estão por aqui desde que criaram o mundo. Os moradores ou ex-proprietários de terras é que sabem o nome, é só chegar que eles informam, na boa.
Abçs,
Adm. Telmo Mylius Junior
Prezado Mano Mylius!
ResponderExcluirPonte Queimada é o nome da localidade, mas o arroio em referência faz divisa com Linha Cerro dos Bois, Rincão de Souza até o Passo da Cananéia. Posso estar errado, mas estou me embasando no mapa oficial da Secretaria do Planejamento e Coordenação Técnica.
Abraço,
Nilson Lehmen