segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nilson e Juçara propõem Renovação e Ousadia







O clima já é de campanha. Adesivos no peito, bandeiras em punho, discursos enfáticos. Promessa de fazer mais e diferente. Em uma noite festiva, PMDB e PSDB confirmaram Nilson Lehmen e Juçara Ferreira como candidatos a prefeito e vice de Venâncio Aires, durante convenção realizada na quinta-feira, 28, na Câmara de Vereadores. “A partir de agora tem duas palavras que vão estar no nosso dia a dia: renovar e ousar”. Foi lendo o significado destas palavras que Nilson prosseguiu com o seu primeiro discurso como candidato a prefeitura, firmando seu compromisso com a 'verdadeira mudança'.
No plenário lotado por filiados e simpatizantes, o presidente do PMDB, Paulo Mathias Ferreira, anunciou os sete partidos que vão compor a chapa de apoio à dobradinha: PMDB, PSDB, PTB, PSB, PRB, PP e PRP. A novidade fica em torno do PP e do PRP que, enfim, anunciaram que vão apoiar a oposição. Os dois partidos que ainda decidiam entre situação, oposição ou neutralidade na majoritária, iriam anunciar a posição apenas durante as convenções, agendada para hoje.
Além da confirmação das candidaturas à majoritária, foram conhecidos os candidatos a vereador. PMDB vai coligar na proporcional com o PSB e PTB, PSDB e PRB formam outra aliança. Já o PP deve confirmar coligação com o PRP.
O grande momento da noite aconteceu durante a integração que reuniu representantes dos partidos aliados. No plenário da Câmara, lideranças políticas estaduais, como o deputado estadual Edson Brum (PMDB) e o ex-parlamentar Elmar Scheneider (PTB), trouxeram apoio aos candidatos. “Temos aqui uma chapa perfeita para vencer as eleições”, garantiu Brum, ao fazer menção ao perfil de um jovem e uma mulher. Ao cutucar o governo, destacou as diversas inaugurações nos últimos dias. “Me parece que o cidadão só paga impostos nas vésperas das eleições”, frisou.
Ailto Melo, presidente do PP, disse que o partido optou por acreditar que esta coligação pode fazer mais. “Nós acreditamos que o próximo prefeito pode fazer mais por todos e não só para alguns”. Benildo Soares, do PRB , se colocou à disposição dos candidatos para lutar pela vitória até o fim. “Nós vamos de porta em porta buscar voto para o Nilson e para a Juçara. Nós vamos para a chuva, para o barro, se for preciso e vamos levar vocês juntos”. Nestor de Azeredo, do PSB, destacou que para se vencer uma eleição é necessário um bom plano de governo, que esteja voltado às necessidades básicas da população. “Não vamos deixar creche nem posto de saúde fechados em feriadão”, assegurou. Celso Kramer garantiu que o PTB estará unido para fazer mais pelos pequenos. “Seremos soldados da linha de frente. Viemos para ganhar esta prefeitura. A verdadeira pesquisa vem dia 7 de outubro”, salientou.
A agora candidata a vice-prefeita, Juçara Ferreira, falou do seu desafio e frisou que é uma mulher de compromisso e que será sua principal cobradora nesta caminhada. “Não serei apenas uma candidata para as mulheres, mas para todos. Vou olhar para as necessidades básicas de cada um”. Ao lembrar da sua atuação como ex-secretária de saúde no município, apontou esta como uma das principais áreas a serem priorizadas no plano de governo.
Nilson destacou sua carreira pública, lembrou da sua atuação como assessor na Assembleia Legislativa e fez menção ao ex-prefeito Almedo Dettenborn, como uma das maiores lideranças políticas e lhe agradeceu pela oportunidade de trabalhar no seu governo, no último mandato. Dettenborn não esteve presente na convenção, pois está viajando. Lehmen acrescentou que embora jovem, sempre buscou mais conhecimento, aprova disso que se formou em Gestão Pública e agora conclui o curso de graduação em Direito.
Sobre a eleição, anunciou que os próximos dias serão focados na elaboração do plano de governo. “Teremos projetos e ações que surpreenderão positivamente, nunca visto antes aqui. Precisamos de ideias renovadoras”. Observou que o plano de governo ficará aberto para todos participarem. “Porque que mais entende de agricultura é o agricultor, quem mais entende de saúde é quem precisa e quem mais entende de creche é quem precisa deixar o filho lá. Vamos juntos construir um futuro melhor para Venâncio Aires. Precisamos de atitude, precisamos somar forças”.

Texto: Letícia Wacholz - Jornal Folha do Mate
Fotos: Letícia Wacholz e Lillian Henckes

Nenhum comentário:

Postar um comentário