segunda-feira, 30 de julho de 2012

“Mulheres do 15” terão reuniões semanais para planejamento e discussão


Encontro regado a chimarrão deve acontecer todas as segundas-feiras.

Reunidas para um chimarrão na noite da segunda-feira, 16, mulheres que são candidatas da coligação Venâncio pode Mais (PMDB – PSDB – PTB - PP - PSB – PRB - PRP), esposas de candidatos, militantes e lideranças, decidiram por tornar o encontro mensal. Coordenado pela candidata a vice-prefeita do 15, Juçara Ferreira (PSDB), o grupo tinha por finalidade organizar algumas ações para a campanha eleitoral do pleito deste ano. No entanto, a empolgação das mulheres leva o encontro a acontecer todas as segundas-feiras, a partir das 19h30min, na sede do diretório do PMDB, na Coronel Agra, 1099.

Diversos temas foram discutidos pelo grupo, sugestões apresentadas e anotadas para serem levadas aos projetos de governo. Juçara destacou às mulheres a presença importante delas na caminhada, seja junto aos seus maridos candidatos, ou delas candidatas e também das que atuam nos trabalhos. Na noite, foi relembrada a importância histórica das mulheres nas campanhas eleitorais do município, destacando o pioneirismo do próprio PMDB, que ao iniciar a participação de mulheres nas campanhas eleitorais, também já teve muito destaque por isso.

Diversas programações estão no calendário de ações para serem coordenados especialmente pela ala feminina da coligação, como mateadas, bandeiraços, encontros com lideranças e participação em eventos da comunidade. Já para as reuniões de segundas-feiras, Juçara destaca a proposta “Traga mais um!”, convidando as participantes a trazerem consigo mais algumas pessoas para o debate. “O nosso espaço aqui, hoje, já está pequeno, neste primeiro encontro, mas nós queremos que fique ainda mais pequeno, quanto mais opiniões e sugestões, mais teremos a oferecer para nossa cidade”.

Os encontros são abertos às interessadas e ainda na próxima semana deve acontecer na sede da Coronel Agra, mas os próximos já deve ter novo endereço.
Foto e texto: Lillian Henckes

Nenhum comentário:

Postar um comentário