terça-feira, 19 de junho de 2012

Junto ao secretário Beto Albuquerque, lideranças políticas querem desenvolver a região a partir de Venâncio Aires, focando nas pessoas.

Ofício com reivindicações  que visam o desenvolvimento regional a partir de Venâncio Aires foi entregue ao secretário.

Aproveitando o encontro com o secretário estadual Beto Albuquerque, nesta semana em Santa Cruz do Sul, os vereadores do PMDB, Nilson Lehmen e José Ademar Melchior, acompanhados pelo presidente e vice do PSB, Nestor de Azeredo e Dário dos Santos Martins entregaram ofício com reivindicações do município. Lehmen destaca que entre os pedidos encaminhados estão de alternativas para amenizar o problema das cheias do Rio Taquari que atinge localidades de Venâncio Aires, prejudicando cerca de 500 propriedades de agricultores e residências, e ainda a solicitação de agilidade no asfaltamento da ERS 422.

O secretário que esteve na região para discutir a duplicação da RSC 287, trecho Santa Cruz do Sul/Venâncio Aires, recebeu o documento e colocou em sua agenda entre as prioridades para encaminhar no Governo estadual. As lideranças venâncio-airenses destacaram ainda no ofício a importância de construção de novas pontes secas na várzea do Arroio Castelhano, em Linha Grão Pará, no trajeto da RSC 453, além de solicitarem um estudo quanto a viabilidade da construção de viadutos nos trevos do Distrito Industrial, bairro Coronel Brito e Battisti e ainda a construção de rotatória no entroncamento entre os bairros Macedo e Brands. A entrega do documento foi acompanhada pelo deputado Heitor Schuch e pelo presidente da Caciva, Câmara do Comércio, Indústria e serviços de Venâncio Aires, Claudiomar da Silva.

Texto: Lillian Henckes

Nenhum comentário:

Postar um comentário